Sabotage





Há 7 anos o rap perdia um de seus maiores aliados: Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage. Nascido em 73 na favela do Canão (onde sempre morou), envolveu-se com o tráfico de drogas ainda criança, fato que nunca escondeu. Felizmente, conseguiu sair do crime, salvação que atribuiu a Deus. Em 1985 fez sua primeira composição: era o rap que começava a guiar a vida desse guerreiro. Com a ajuda de Mano Brown e Ice Blue, Sabotage começou a ter prestígio na cena do hip hop, apesar de seu primeiro e único CD (Rap É Compromisso) ter sido lançado somente em 2001 pela gravadora Cosa Nostra, mesma dos Racionais.


Nesse mesmo ano Sabotage foi convidado para fazer parte da equipe do filme O Invasor, onde atuou como ele próprio, participou da trilha sonora e ensinou o titã Paulo Miklos a agir como um verdadeiro malandro, como seu papel exigia. Logo depois o rapper foi convidado para atuar no filme Carandiru, onde encarnou o personagem Fuinha.




Sabotage foi morto no dia 24 de Janeiro, aos 29 anos, após levar sua mulher para a parada de ônibus. Ele foi abordado por um homem de máscara e assassinado com 4 tiros.

rap-e-compromisso



SA


UDADES MIL

 SABOTAGE!












DOWNLOAD:
Homenagens ao Sabotage
01. Z’aAfrica Brasil – O Bom Malandro
02. BiD, Rappin Hood, Black Alien & Funk Buia – Maestrodo Canão
03. Sandrão, Cello X & Família Brooklin Sul – Favela Chorou
04. DBS e a Quadrilha – Agora Escuta, Salve, Salve Neguinho
05. Mó-H, Sepultura, Helião & Tihuana – Um Grito de Paz

DOWNLOAD DO CD RAP É COMPROMISSO
via Balanço Certo